sábado, 3 de outubro de 2009

Primeiros passos no Moinho

Ora, conforme prometido, estes são os primeiros passos do moinho. A ideia é, fazer um moinho com uma das paredes recortada para se perceber o mecanismo interior.


Primeira dificuladade seria fazer a estrutura, está mais ou menos ultrapassada. Agora faltam apenas os ajustes exteriores e posso me dedicar ao seu interior todo em madeira. Aqui começam as dificuldades, visto que antes de mais, vou começar com a parte das engrenagens. Ou seja, está á espera de vontade e de coragem para fazer todo o inteior...


Como nunca fui moleiro, torna-se um pouco mais complicado, mas acho que quando terminar vamos ter uma agradavel surpresa. Espero conseguir terminar e entretanto vou estar atento...
Ainda não sei se lhe vou intalar um sistema de iluminação, mas os traços principais estão a ganhar forma e quando vier o inverno, vou ter certamente com que me entreter...

2 comentários:

Susana disse...

Tão engraçado!
Eu já tinha comentado mas pelos vistos não me dei bem...
O telhado faz-me lembrar determinada parte da palmeira mas talvez não seja o material indicado para um moinho, não sei...
Estou encantada!!! Imagina quando ficar pronto...

Trigo disse...

hehe imagina se ficar pronto! Meto-me em tantas coisas que o problema é acabar. Aos poucos...

O telhado é folha de orlar, daquelas para folhear as laterais dos moveis, mas ainda tem que ser retocada com betume e pintada. Vamos ver...