segunda-feira, 21 de março de 2011

Titanic com Turco...

Para mim, uma das coisas giras de fazer este tipo de trabalhos, é que passamos a saber coisas que nunca nos passariam pela cabeça...Neste caso, andei a investigar como seriam os "Turcos" do Titanic (para os que não sabem, "Turco" é o nome que se dá, aos guinchos que transportam os salva-vidas para dentro de água). Devo dizer que não foi fácil, sobretudo porque a informação que existe está em Ingles e eu não fazia ideia do nome técnico. Passo a informar que se chamam Davits e que realmente existe todo um mundo á volta deste barco...

Ora, a parte curiosa de encontrar esta peça e de a fazer, passa por nos apercebermos da dificuldade que foi, descer os salva-vidas numa situação de panico...

Graças a algumas imagens e videos, tirados da net, fiquei com a noção exacta do seu funcionamento e decidi melhorar a minha versão...


Foi um processo um pouco complicado, mas devo dizer que valeu a pena...Vou tentar fazer uma parte do Deck do Titanic e incorporar todo o mecanismo de acordo com os desenhos das imagens que encontrei na net...acho que o resultado vai ficar fantastico...

Assim comecei por fazer o deck e os respectivos braços do "Davits" e acho que completa lindamente e enquadra o salva-vidas de um modo espectacular...
Ainda estou nos primeiros passos, mas acho que o resultado vai ficar impecavel...Gostava de agradecer aos senhores que, tão brilhantemente, colocaram a descrição do seu funcionamento na net e que sem eles esta parte do meu modelo não seria possivel. Realmente a net é um mundo...Espero que gostem...

Sem comentários: