quarta-feira, 30 de março de 2011

Titanic...

Bom, este é o aspecto com que está a ficar o conjunto...A intenção é fazer uma parte do Titanic onde está o salva vidas com o seu "Turco"...Este é o bordo que se vê de fora, sendo que o mecanismo está do outro lado...e a peça da esquerda que faz o remate com o casco, está ao contrario...
Este é o lado de dentro, como se estivesse dentro do Titanic a olhar para fora...Daí eu achar que ambos os lados deveriam estar visiveis...ainda não sei como, mas a base vai ter que rodar...
Falta-me fazer o outro "Cadernal" para poder completar o Turco...depois são pequenas peças que faltam fazer, tipo remos, baldes, fateixa (um tipo de ancora), boias, etc...Gostava também de explicar que a pequena manivela incorporada no sistema de rodas dentadas, servia para selecçionar o Turco que se queria operar, se o da esquerda ou o da direita...neste caso só existe um lado, mas na realidade cada sistema de roldanas estava associado a dois salvavidas...em todo o caso, fica para eu me lembrar de como se operava o sistema e das dificuldades que surgiram quando foram precisos...
Esta foto ao rodar ficou assim, não sei porque!...
Devo agradecer ao Sr.Henrique que fez uma observação construtiva, o "berço"do salva vidas (as duas pequenas peças colocadas por baixo do salva vidas em contacto com o deck) estavam muito altas...completamente de acordo, rectifiquei e acho que realmente ficou bem melhor...por vezes quando estamos a fazer a peça, nem sempre nos afastamos dela para ver com outros olhos...

Obrigado, pela observação construtiva...estamos sempre a tentar melhorar...

Sem comentários: