sexta-feira, 13 de maio de 2011

Livro: Elevadores de Portugal...

Elevadores, ascensores e funiculares de Portugal
Vejo em alguns blogs, a recomendação de livros. Achei que seria giro referir alguns livros que considero importantes, dentro da minha pequena coleção. Claro que não estamos a falar de romances, nem policiais...estamos a falar de livros dedicados a alguns dos temas que tenho especial curiosidade. Neste caso é um livro com a descrição dos principais elevadores, ascensores e funiculares de Portugal.

Este é um dos livros da coleção dos correios e começa logo com uma oferta de seis selos dedicados a elevadores, claro...As fotos que apresento, são tiradas do livro e não são de minha autoria, espero que seja tranquilo...

Não me perguntem se vou fazer algum deles, porque nunca sei, mas explica a história de cada um e a importancia que tiveram na altura. Com fotos antigas e recentes, é um bom livro documentário de algumas peças esquecidas no tempo...

Vou abrir esta secção, porque acho que quem visita este blog, poderá ter interesse em saber que existem livros dedicados a estes temas. Eu pessoalmente, tenho tido alguma dificuldade de encontrar este tipo de documentação, especialmente quando mistura assuntos históricos, com técnicos...

Obrigado Sofia pela prenda, será apreciado com calma...

Sem comentários: