terça-feira, 3 de maio de 2011

Titanic...

Como vos disse, tenho algums novidades...

Começamos com o meu Salva Vidas do titanic, aspecto geral...está a ficar giro, ainda tenho uma série de pequenos defeitos que tenho que rectificar, mas...

 Já consegui fazer o outro cadernal que faltava...no total, tive que fazer sete cadernais, para tirar quatro iguais...faz parte...Coloquei o "verdugo" que é aquela pequena régua de madeira que remata  e divide o preto do branco...ainda tenho que melhorar, junto da roda de proa, mas dá-lhe logo um aspecto mais nobre...
 O guincho do "Turco" está quase pronto, falta-me fazer a outra manivela e melhorar um promenor no guincho...
 Pintei o parafuso interior e terminei os apoios do eixo central...


Depois de algumas voltas nas fotos reais que encontrei na net, reparei que o barco estava preso ao casco por uma corrente...
 Vou ter que fazer quatro baldes iguais...este ainda não está terminado, mas dá para ter uma ideia...
Neste momento, já tenho os quatro remos, os bancos terminados e o "croque", mas ainda não tenho fotos...Faltam-me ainda algumas peças, como o mastro, a verga, o pé do mastro, as boias de salvação, o cabo preso ao verdugo, o leme, a fateixa, etc...pequenas coisas, mas algum trabalho...mas tenho mais novidades... 

Sem comentários: