quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Museu da Ciencia de Lagos - Interior de um navio...

Num destes dias fui ao Museu da Ciencia em Lagos e descobri lá este desenho, com a explicação de tudo o que eles levavam dentro dos navios, achei que poderia dar jeito...


São ideias que vou aproveitar para continuar a minha secção de barco...parece que é para me lembrar que ainda está á espera...


Achei engraçado e curioso, o modo como está ilustrado...


Entre outras coisas, têm um exemplo da desmultiplicação de forças , utilizando moitões e cadernais de dois gornes...Com três tipos diferentes de armação (a primeira só com um moitão, a segunda com dois e a terceira com um cadernal e um moitão), é possivel ver a diferença de força necessária para levantar cada balde...Muito giro e ilucidativo, gostei...


Numa das salas, tem um submarino amarelo para a pequenada entrar e brincar...

Tenho mais algumas fotos curiosas do Museu, mas estas têm mais a ver com o Triganices. Acho que mereçe uma visita, de preferencia com vontade de ouvir e aprender...Pequenito mas giro, Gostei.

Sem comentários: