sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eléctrico Praia das Maçãs, algumas peças...

O segundo travão também está pronto...

Acho que neste momento já tenho os dois lados quase iguais e quase feitos...

Nos pára choques, faltavam estas "argolas de tracção"...Mais uma vez, não me saíram todas do mesmo tamanho...é normal...neste caso fiz 6 e aproveitei 4. As outras duas ficaram ligeiramente maiores e parecendo que não uma pequena diferença de tamanhos, nota-se logo...



Estes pequenos detalhes, vão dando outra vida à peça, mas são difíceis de fazer...não pelo trabalho que dão, mas sim pela repetição. Tenho dito várias vezes que fazer estas peças, é uma questão de nos propormos a fazer, mas tenho chegado à conclusão que em algumas situações isso não é assim tão linear. 


Por vezes, o facto de se ter que repetir várias vezes a mesma peça, algumas decisões de sequências de construção a seguir (o que tem que ser feito primeiro, sendo que se for deixado para o fim poderá não ser possível), o tomar decisões tipo furar, ou cortar algo que já estava pronto, etc...torna mais difícil a execução e o planeamento. No entanto, estamos a falar de um eléctrico feito de raiz, com base apenas em fotos e um desenho de estrutura, em que o nível de dificuldade é um pouco maior. Mesmo assim, tenho tentado mostrar, que com a junção de pequenas peças aparentemente simples de fazer, conseguimos resultados surpreendentes. Não precisa ser um eléctrico, pode ser qualquer outra coisa...Uma das ideias deste blog é incentivar a criatividade de todos vocês...espero que ajude...


Ainda falta uma corrente que vai prender nas argolas, o problema agora é arranjar uma que seja proporcional...vou ter que ir ver ao meu stock de correntes (que está no Algarve), se encontro uma que sirva... 

Vou começar a pensar, por onde continuar o trabalho...Acho que vou ter que começar por baixo, porque várias razões. O para lamas da roda que entra pelo carro dentro, só pode ser colado, depois de saber a posição em que vai ficar a roda por baixo. Só nessa altura posso colocar o pára lamas e terminar o resto do estrado por baixo dos bancos. Esse trabalho é mais fácil de fazer, sem ter o telhado colocado. Outro motivo são as ligações eléctricas para a iluminação, visto que implicam ter, por baixo do eléctrico, um caminho de cabos e a estrutura toda tem que ser feita...Para este trabalho, é importante que os bancos e o telhado ainda não estejam colados porque vou ter que trabalhar várias vezes com o eléctrico de pernas para baixo. Estas são as tais decisões, que se têm que prever e pensar...Vamos ver com correm...

Sem comentários: