segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eléctrico Praia das Maçãs...

 Este fim de semana, voltei a pegar no eléctrico...Mais uma vez, fartei-me de fazer coisas e parece que adiantei pouco, mas como tudo na vida, vai-se fazendo aos poucos, uma coisa de cada vez...

Comecei por duplicar a parte dos comandos, travões e estrutura junto ao condutor. Duplicar nem sempre é fácil, porque muitas vezes quando faço a segunda peça, nem sempre me lembro como fiz a primeira e nem sempre tenho os mesmos materiais (conclusão; quando são várias peças, o melhor é fazer logo todas e não deixar para depois...). Por exemplo, já tinha os dois "mastros" laterais, mas como não tinha o mesmo material, tive que refazer os quatro, para ficar tudo igual!No entanto, lá me vou safando...não tenho prazo de entrega e o meu cliente sou eu!
 Finalmente tenho o painel frontal com o aspecto que gostaria, não está perfeito, mas o que está não foi fácil. Tentei várias vezes pintar  a pincel e realmente o resultado não tem nada a ver, ficavam sempre as linhas das pinceladas e o resultado não me estava a convencer. Um amigo bricoleiro, deu-me uma lata de tinta em spray amarelo e eu, como ultimo recurso, fui experimentar. Fiquei espantado com o resultado, parece que saiu do stand pintado á pistola!
Depois do painel pintado e a brilhar, posso finalmente, começar a aplicar algumas peças que já tinha feito e as que passei a poder fazer! Como em muitas coisas na vida, ás vezes não podemos avançar com umas coisas, sem ter outras prontas! Mas adiantando as peças à volta do problema, uma vez este ultrapassado, tudo se encaixa e ai avançamos mais uns degraus...
Assim, passei a poder aplicar o pára choques, travão exterior, farol e armação que já estavam encaminhadas e de repente tenho esta parte quase finalizada, tanto de um lado como do outro! O encadeamento certo do processo é uma das partes mais complicadas, porque se uma atrasa, tudo se atrasa...
No entanto, estou satisfeito com o resultado e a bancada de ourives, mais a base rotativa do Ikea, estão a dar uma Grande ajuda...

Próximos passos; terminar as ripas do chão, terminar as janelas por trás do condutor e começar a pensar se avanço para o telhado e sistema eléctrico, ou para as rodas e motor! Os dois vão dar bastante luta, isso é certo, mas também bastante piada à peça...vamos ver... 

Sem comentários: