sábado, 19 de novembro de 2011

Eléctrico Praia das Maçãs...

Tenho quase terminada a parte dos "Bojis" do eléctrico da praia das maçãs, mas depois de tudo montado e pintado, virei e fiquei a achar que a altura do "estribo" lateral, estava desproporcional. 


A diferença não é muito grande, mas ainda assim notava-se um pouco...Acho que ninguém gosta de desfazer um trabalho acabado, seja ele qual for, pois eu também não gosto, mas há coisas que têm que ser...


 No desenho indica que o suporte está colocado um pouco a cima da terminação da roda...


 Tive que rectificar os dois lados e voltar a colar e pintar tudo...

No final, fiquei satisfeito por ter alterado...Nunca apetece mexer no que já está terminado, mas ás vezes um ajuste pode fazer alguma diferença. Esta, vai fazer uma linha que vai definir a parte de cima, da parte de baixo e se estiver mal colocada, pode descaracterizar muito a peça. 
Está afinada e no lugar, estou quase pronto para virar a estrutura definitivamente para a sua posição certa. Ainda me falta o fole para o braço do reboque, mas não encontrei uma caneta igual! Vou continuando a procurar e algum dia ela aparecerá...Falta fazer a ligação do travão ao "volante" do travão, mas este trabalho tem que ficar mesmo para o final, quando o puder virar definitivamente...

Entretanto, fui espreitar o Sr Henrique, que já tem algumas novidades...Vou tentar tirar umas fotos para vos mostrar...




2 comentários:

Sofia Batista disse...

Oteu trabalho é magnifico,parabéns pela imaginação e concretização das peças tão pequenas!bj

Trigo disse...

Obrigado,

é giro, porque acho que ás vezes a imaginação, depende da observação e da procura de uma solução...ficamos mais propensos a encontrar, porque estamos a procurar.

Beijo Grande