segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projectos para 1012...

Espero que tenham entrado TTodos bem em 2012, um ano de mudanças... Este ano promete, a muitos níveis diferentes, tanto de trabalho como de "Triganices". Acho que 2011 foi produtivo, mas conturbado. Do lado do Triganices, acabei por conseguir alguns dos objectivos e outros passaram para este ano. 

Continuo a apontar para o Comboio Real, um "must have" na minha colecção. Já falei com um dos meus sócios que tem um amigo ourives, que me vai dar umas dicas boas...Acho que este é o ano do ourives, o que pode ser interessante para este blog. Ideias não me faltam e vontade continua em forma...Este comboio vai ser projecto de longo curso, primeiro tenho que acabar o eléctrico. Este vai ser objectivo para este ano, certamente.


Terminar este eléctrico, vem na lista de prioridades. Vou ter que me "agarrar" a ele, forte e feio. A parte de cima e a finalização, requerem tanto trabalho como os bójis. Para além de que se trata de um trabalho de finalização, muito mais complicado de programar...


Este é o freguês que se segue para "terminar" a minha versão dos quiosques de Lisboa. Actualmente está no largo Camões em Lisboa e pertence ao grupo dos quiosques dos refrescos. Ainda gostava de fazer um quiosque vermelho que existe no Porto e talvez umas cabines telefónicas diferentes...


O quiosque do Estoril ainda está "pendurado" por causa destes "balaustres"...o torno que o sr Zé me arranjou, não dá o acabamento que gostaria e ando a tentar arranjar alternativa viável...Gostava de repetir a parte debaixo do balcão, porque foi uma experiência com um material manhoso, que não correu como eu gostaria. Está muito torto e mal acabado, vou ter que repetir...


Esta é outra peça que gostava de tentar acabar...já não falta muito, mas é muito delicada e preciso de alguma calma. Não sei bem como vou terminar a parte da frente e tenho que finalizar os eixos das rodas. Este móvel, também gostava de acabar, faltam os vidros e aplicar a mesma técnica no outro! hum...


Em termos de barcos, é possível que venha a fazer esta gondola...o Sr. Carlos, emprestou-me os desenhos  e acho que pode ficar uma peça gira, vamos ver...


Tenho andado com umas ideias malucas, mas ainda são só ideias...Vamos ver o que aprendo com a ourivesaria...Para já são só ideias...


O Submarino/Foguete, é outro que vai ser terminado em breve...tenho que arranjar os leds para a iluminação e terminar a parte da frente, que ainda está um pouco atrasada, mas tudo se resolve...mas este, sem duvida, é para acabar...


Mais complicado e sem grandes pressas, é a minha garagem Algarvia com algumas novidades e ideias, mas pouco tempo para as por em prática...Vamos ver...


...e muitos outros pequenos projectos que me vou propondo fazer...Alguns passam muitos anos a hibernar e de repente arrancam...Sei que são muitos projectos e planos, mas este ano que passou consegui alguns dos objectivos, por isso vou continuar a tentar fazer aos poucos...Este ano publiquei 194 posts, o que para mim é um feito! Vou continuar a acompanhar os meus amigos "bricoleiros" e vou continuar a tentar mostrar-vos o que vejo...

Não sei se este ano vou conseguir manter tão actualizado o blog, mas vou tentar seleccionar o mais importante. A vida dá muitas voltas e este ano, vai ser provavelmente um ano complicado para bricolar. Não quero adiantar muito, mas vão aparecer prioridades de trabalho e de vida que provavelmente me tirarão espaço e algum tempo das "Triganices". Ao mesmo tempo, vão trazer outro tipo de ideias e condições, por isso nem tudo é mau e o futuro a nós nos pertence... 

Espero que continuem atentos ao que vos rodeia, mesmo que seja só para mais tarde me enviarem uma foto de uma peça gira para eu fazer. E quando o fizerem, olhem bem para ela e tirem de todos os ângulos com toda a informação que achem essencial e relevante para a fazerem. Todas as moedas tem duas faces e nem sempre a face que aparece à frente é a mais gira. Para ver é preciso olhar e estar atento...

Gostava de agradecer a TTodos os que me têm acompanhado e desejar-vos um Bom Ano de 2012, cheio de felicidade, saúde e imaginação...

Beijos e Abraços

Sem comentários: