segunda-feira, 19 de março de 2012

Quiosque do Estoril

Hoje vou mostrar os "avanços" do quiosque do Estoril...Andei, uma data de tempo, a tentar "arranjar" ajuda para fazer estas peças, o quiosque esteve em Stanby por causa disso. Agora, finalmente só dependo de mim e por isso, já está encaminhado...


Tornear peças, tem que se lhe diga e como estou a começar, isto foi o melhor que consegui...não ficou totalmente igual, mas a intenção é aproximar o máximo que conseguir. Pode ser que vá aprendendo e melhorando com o tempo...


Na foto em cima, mostra a primeira tentativa (balaústre azul mais largo), ainda feito com o engenho de furar...Resultado, estraguei o engenho, ficou com folga...Agora, com o torno é outra conversa...






Depois dos balaústres, feitos e aplicados, achei que o balcão e os quadrados por baixo, não estavam bem, estavam demasiado tortos e com pouca altura no baixo relevo!...



Decidi, refazer o balcão e os quadrados...


Acho que ficou, bem melhor...no entanto, levei dois dias para esta alteração...ainda estive para mudar os quadrados por baixo, porque fiz com um material diferente do que estou habituado e não correu tão bem, mas por outro lado até acho que fica mais giro, assim meio torto...precisava de, pelo menos, mais um dia para refazer o que está...por agora fica assim...


Já ando à procura de candeeiros para o topo dos balaústres do balcão, mas é tudo muito caro e não há o tamanho, nem o modelo...Vou tentar arranjar uns moldes e fazer a partir daí, vamos ver...


Não tem sido fácil acabar... às vezes umas peças são mais difíceis de fazer do que outras, depende do tipo de trabalho que precisam e das ferramentas que temos, para as fazer...


Este tem dado mais "luta" do que estava à espera, mas vai ficando mais giro à medida que entram mais pormenores...está bem encaminhado e depois de encontrar os candeeiros, acho que consigo terminar...Vamos ver...

Sem comentários: