domingo, 11 de março de 2012

Torno Mecânico


Tinha-vos dito que tinha comprado umas máquinas novas, certo...Pois este fim de semana, consegui testar uma delas. Tive uma semana difícil, a chegar tarde e com pouco tempo e cabeça para Triganar...para além de que, ás horas a que chegava, não dava para estar a fazer barulho!...Mas, este fim de semana, para além de outras coisas que vos contarei amanha, estive a experimentar o Torno mecânico novo!

Pois é, decidi investir um pouco em ferramentas, que me faziam falta, e que por vezes me impediam de avançar. Assim, uma das peças que andava em falta, eram estes "balaústres" do quiosque do Estoril. Fiz um no engenho de furar e para além de não ter ficado como devia, ainda consegui estragar o engenho! Agora é outro campeonato...estes são os meus primeiros trabalho, por isso ainda não consigo exactamente aquilo que quero, até porque os formões que tenho, são "manhosos" e não ajudam, mas vou aprendendo...


Depois de algumas experiências, eis o resultado melhor que consegui! Vou ter que investir nuns formões bons e numa pedra, como deve ser, para os afiar. Devo dizer, que ainda assim, estou satisfeito com a nova aquisição. Com regulador de velocidade e sem nunca disparar o térmico do motor. Acho que vou aproveitar bem esta aquisição...


Devo ter demorado aproximadamente, uma hora e meia a experimentar e a fazer três "balaustres", parecendo que não, tudo leva tempo...

Amanha vou mostrar onde estive no Sábado e vou reforçar, em Grande, um dos temas do Triganices...Acho que que vão gostar...Boa Semana...



Sem comentários: