terça-feira, 29 de maio de 2012

Eléctrico de Lisboa

Continuando o meu primeiro eléctrico de Lisboa, mostro mais algumas fotos antigas. Aqui já tenho o telhado pintado, e já tenho os "bójis" avançados...tive que ir várias vezes ao museu e a Lisboa, para tirar umas fotos dos detalhes...como de costume...


Lembro-me de ter que escrever pelo menos duas cartas a pedir autorização para o fotografar, dentro do museu. Não foi uma tarefa nada fácil...Quase como me está a acontecer com o comboio real...


Nesta já tenho o "Trol" e o "letreiro" e os frisos, na zona amarela debaixo das janelas...Na foto em baixo,  já está tudo pintadinho...


Devo ter demorado uns 5 anos a fazer este eléctrico, sempre aos poucos...tinha meses que não lhe tocava, outros em que avançava imenso...


Valeu Muito a pena o tempo investido e o gozo que me deu e que me dá quando o revejo...É difícil explicar o que estas peças significam para quem as faz, porque são muitas horas da vida, investidas num projecto em que o objectivo não é o retorno monetário, mas sim outro tipo de retorno...sempre gostei de rever as minhas peças, vezes sem conta e reparo sempre em coisas giras que me fazem pensar...esta é uma das razoes porque vos mostro estas peças neste blog, pois acredito que todos podemos desfrutar de algum tipo de hobbie, que nos faça acreditar e pensar com calma nas coisas... 

2 comentários:

Susana disse...

Nem mais!!!

E se a mim me dá gozo ver, imagino a satizfação que te dá fazer... É gratificante, não é? ;)

Beijocas

Trigo disse...

Se gostares de fazer algo, é sempre gratificante...

Obrigado, Bjs