sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cabine de pintura com aerografo...


Em tempos, um dos meus irmãos sugeriu, que devia começar a pintar as peças com aerografo...Eu fiquei a pensar no assunto e para o telhado do eléctrico da praia das maçãs, comprei uma lata de tinta em Spray e experimentei...Ficou bem melhor do que a pincel...Depois disso, fui procurar informação sobre o assunto na net e descobri um mundo de pessoas a trabalhar neste tema. Quando se começa a aprender algo, é sempre um planeta novo...é claro que eu já sabia, que existiam muitos exemplos nesta area e realmente é um mundo...


Retirei estas fotos da net, sem qualquer fim comercial, apenas para ilustrar uma das peças necessárias, ou importantes, para começar a trabalhar no assunto...Ou seja, quase todos tem cabines de pintura com extracção de gases...existem de todos os tipos e modelos e muitos deles fazem as suas próprias cabines.

No fundo são quatro paredes, umas ventoinhas ( por vezes utilizam extractores de casa de banho ou outro tipo ), um tubo de extração dos gases para a rua, e uma roda no meio (daquelas giratórias) para colocar a peça que se quer pintar e pouco mais...


No outro dia, passados alguns meses desta minha busca, o Henrique perguntou se eu queria umas "ventoinhas" de computador que ele tinha para lá! Depois de as ver, comecei a pensar no assunto e voltei a olhar para as cabines com outros olhos...


Uma destas cabines para aerografo, ronda os 130 euros...


Sim, é provável que me ponha a fazer uma e tentar melhorar a minha vertente de pinturas, tema que não sou grande fã...O problema destas coisas, é que tudo custa dinheiro e se não gasto num lado, gasto no outro. Se me meter nisto, vou precisar de aerografo (uns 150 euros) e uma data de tintas caras e pequenas...Sou pouco amigo de gastar muito dinheiro nos meus hobbies, mas às vezes tem que ser...

Já faltou mais (já tenho as "ventoinhas"), agora tenho que encontrar um tubo grande para a exaustão dos gases (daqueles tubos, tipo ar condicionado portátil), duas lâmpadas com boa restituição de cor, umas chapas de MDF, alguns vidros e sistema eléctrico...Um destes dias, pode ser que pegue nisto, para já vou estar atento...Vamos ver... 



Sem comentários: