quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Paragem do eléctrico de Sintra


No dia em que fui a Sintra, aproveitei para disparar para mais uns pontos curiosos...


Encontrei uma paragem reconstruida...não sei se está igual ao original, mas não deve andar longe...


O banco seria provavelmente diferente...





Vou tentar procurar imagens antigas...tem a sua piada...


Para além da paragem, esta parte da linha é curiosa...


Já tenho a base do eléctrico feita e desta vez, devo ficar-me por aqui, mas pode ser útil, nunca se sabe...


Já estava cansado de ir a Sintra e de apenas ver o símbolo do eléctrico...claro que o passeio vale sempre a pena, mas não me estava a deixar avançar...

Às vezes perguntam-me, quanto tempo demoro a fazer as peças...É sempre complicado de explicar e de dar um tempo certo! Posso estar dois meses sem pegar numa peça, por não ter fotos, por não saber como fazer a próxima peça, por me faltar o material certo, etc...é diferente de fazer um Kit, em que as peças estão preparadas à espera de serem montadas! Para além disso, é preciso disposição, "coragem"(pode parecer estranho, mas às vezes tenho medo de voltar a pegar na peça e estragar algo!), tempo (este não é o meu trabalho, é o meu Hobbie), etc...

É uma grande vitória, terminar uma peça deste tipo. Não me preocupa o tempo que demorou a fazer, mas sim o resultado. E aos poucos, vou aumentando e melhorando a minha colecção. Faço peças que gosto e gosto das peças que faço...O tempo que as peças demoram, depende do tempo que tenho para elas e do nível de dificuldade... As horas que perco com as peças, não são uma perca de tempo, são um investimento...O valor que as peças têm, depende do valor que lhes damos...Todas as peças têm a sua historia e nós ficamos com algumas delas para nós...A dificuldade não está no fazer, está no imaginar como fazer e propormos-nos a isso...Tudo dá trabalho, até estrelar um ovo...Estes são alguns dos princípios em que acredito e que recomendo a TTodos os que tiverem paciência para os ler...

Sem comentários: