quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Base para o Eléctrico da Praia das Maçãs

Andei nas minhas pesquisas e encontrei algumas fotos na net. 

Quando terminar as rodas, vou ter que pensar em fazer a base onde vai ficar o eléctrico! Este resto de linha ainda mantém uma parte do aspecto original, mas implicaria ter que colocar calçada tipo "paralelos" na estrada toda e isso eu já sei que é um trabalho ingrato. Para além disso, em Sintra, não seria calçada deste tipo certamente! Seria mais assim;

Agora estou na duvida! Se por um lado, estes são os caminhos típicos de Sintra, por outro lado complica muito mais a base! Hum...vou ter mesmo que pensar nisto!

Nota:

O eléctrico é o modelo, dentro deste tipo de construção, mais bem detalhado e descrito que tenho. Gostava de ter o mesmo para o eléctrico de Lisboa e para algumas peças mais antigas. Tenho tentado explicar todo o processo que utilizo quando construo uma peça, e acredito que depois de feito, vou achar piada rever alguns dos passos e decisões que tive que tomar e fazer. Quando vemos um modelo exposto, não fazemos ideia da quantidade de "investigação" e observação que são necessárias para o fazer (para modelos feitos de raiz). Não quero com isto demonstrar o nível de dificuldade, mas sim registar os passos que foram necessários fazer, para obter o resultado final.

Este Blog, "obrigou-me" a fazer um acompanhamento diferente de cada peça. Passei a ter um histórico, feito em tempo real. Não sei quanto tempo me vou aguentar a fazer isto, não sei se vou evoluir para outro tipo de estrutura, não sei que tipo de peças vou fazer a seguir ou daqui a uns anos, mas desde pequeno que gosto de inventar e acho que vou continuar durante uns anos...Vamos ver

Sem comentários: