quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bondes ou Eléctricos?!

Engraçado, fiquei sem TV por causa da mudança para a Digital e por causa disso, peguei no computador e andei a surfar!...Não sei muito bem como, descobri que no Brasil os eléctricos de chamam de Bondes! São parecidos com os nossos, mas com algumas diferenças! Encontrei algumas fotos e reaproveitei, espero que não se importem!


Pelo que percebi, alguns vieram da Escócia e outros da Belgica! O "nossos" também não foram criados em Portugal e não é por isso que deixam de ser uma marca na nossa História. 


Parecem ter as linhas mais direitas do que os modelos que estamos habituados! e no entanto, alguns modelos fazem lembrar as mesmas linhas... 


Muito Giro e Muito curioso...é possível que que algum leitor Brasileiro que leia este post, reconheça algum destes Bondes e devo dizer que fiquei bastante surpreendido com o nome que lhe deram! Vou tentar investigar um pouco mais sobre a História destes modelos e o porque do nome.


Este faz-me lembrar alguma coisa...hehe, Muito Bom... 




Quem diria!...


E de todos os modelos! É só colocar, Bondes como palavra chave nas imagens do motor de busca!


Não pretendo, para já, fazer mais eléctricos. O meu próximo objectivo seria o Comboio Real, mas o bichinho está cá dentro e não resisto...não no sentido de criticar, mas de ver as diferenças. Ao fazer todas as peças do eléctrico, o meu sentido de observação para este tipo de peças é bastante apurado. Reparo nas ópticas das luzes, nas janelas, no troll, no salva vidas, nos bójis, sei lá...em todos os temas do Triganices, aprendo a observar com mais cuidado. Ultimamente, farto-me de ver fachadas, portas e janelas!faz parte, mas passo a ver coisas que que antes só olhava para elas! Provavelmente se vivesse no Brasil, estes seriam os modelos por onde me iria guiar!hehe, existem em todo o Mundo! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Se desejar fotos posso tentar enviar.
mdosmartins@uol.com.br

Trigo disse...

Caro Anónimo

Obrigado pelo comentário e seja bem vindo, quem vier por bem...

Pode ser interessante, quanto mais não seja, pela curiosidade e conhecimento geral.

Obrigado, Cumprimentos