quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Torre de Belém

No outro dia fui até Belém, e aproveitei para espreitar a Torre de Belém...


Como era Domingo, a entrada é livre...Acho bem, mas em tempos de crise, parece-me que deveria ser grátis para os Portugueses, com a apresentação de nacionalidade Portuguesa!...Já fui a muitos museus, com distinção de preços para originários do pais e outro para Turistas. Não entendo, mas isto sou eu e o meu mau feitio...


Outra coisa que não entendo, é não estar hasteada nenhuma bandeira de Portugal, em lado nenhum! Acho incrível  que num dos nossos monumentos mais conhecido e visitado, não mostre o orgulho de termos sido nós Portugueses a abrir o caminho das descobertas marítimas  Não entendo como é possível e só demonstra a falta de patriotismo e orgulho, que temos...deve ser da crise nas Bandeiras...Não é futebol, não interessa...impressionante...


Este é um dos nossos monumentos mais emblemáticos e curiosos, com imensos detalhes e "requintes de malvadez"...no sentido em que, por todo o lado, existem pequenos regalos para os olhos...vou tentar mostrar alguns...



Cada pilar interior, tem um símbolo e um regalo diferente...






Acho que dá para perceber a dedicação e a importância desta nossa Torre de Belém...


As varandas, tem todas motivos diferentes, trabalhados e espectaculares...


Brutal...


Entretanto, chegaram alguns protagonistas, para completar a visita e enquadrar na época...


Gostei Muito da visita e de ver a dedicação, bom gosto, imaginação, etc, daqueles que em tempos, eram os Grandes Portugueses...Pena a falta de orgulho em relação ao nosso património, mas...Muito Bom, recomendo uma visita ou uma revisita com olhos de ver...

Sem comentários: